Word
Perdeu o último documento feito no Microsoft Word? Saiba como reduzir o tempo de auto recuperação.
Este método pode ser utilizado para reduzir as chances de perder todo o trabalho realizado no Word, por causa de algum imprevisto (ex: Falta de energia ou travamento no computador). Este método foi realizado no Microsoft Office 2007, porém, em outras versões pode alterar alguma sequência do passo a passo.
Lembre-se, este método é uma precaução e, caso haja algum imprevisto durante a utilização do programa, realize o salvamento do seu documento periodicamente.
- Abra o Microsoft Word. Podemos localizá-lo apertando as teclas Windows+R e digitando WINWORD.EXE. Aperte o <ENTER>..
- No canto superior esquerdo, clique no símbolo do Office e clique em “Opções do Word”.
- Clique em “Salvar”, selecione “Salvar informações de AutoRecuperação a cada” e digite 1.
- Aperte “OK”.
- Pronto, agora está habilitado a opção de recuperação automática a cada 1 minuto, com isso, reduz as chances de perder muitos dados após ocorrer alguma falha.