Word – Salvamento automático #13BRTutorial –

Word Salvamento Automático

Word

Perdeu o último documento feito no Microsoft Word? Saiba como reduzir o tempo de auto recuperação.

Este método pode ser utilizado para reduzir as chances de perder todo o trabalho realizado no Word, por causa de algum imprevisto (ex: Falta de energia ou travamento no computador). Este método foi realizado no Microsoft Office 2007, porém, em outras versões pode alterar alguma sequência do passo a passo.

Lembre-se, este método é uma precaução e, caso haja algum imprevisto durante a utilização do programa, realize o salvamento do seu documento periodicamente.

  1. Abra o Microsoft Word. Podemos localizá-lo apertando as teclas Windows+R e digitando WINWORD.EXE. Aperte o <ENTER>..
  2. No canto superior esquerdo, clique no símbolo do Office e clique em “Opções do Word”.
  3. Clique em “Salvar”, selecione “Salvar informações de AutoRecuperação a cada” e digite 1.
  4. Aperte “OK”.
  5. Pronto, agora está habilitado a opção de recuperação automática a cada 1 minuto, com isso, reduz as chances de perder muitos dados após ocorrer alguma falha.

Galera, com isso finalizamos mais um BRtutorial que pode ser aplicado em seu dia a dia, sendo no trabalho ou na faculdade.

Espero que tenham gostado do conteúdo aprendido e, caso tenham qualquer dúvida, critica ou ideia,

entrem em Contato que serei o mais breve possível para responder as suas dúvidas.

Compartilhem para os seus amigos e não deixam de acompanhar outros tópicos lançados semanalmente aqui no BRTutorial.

Venham conferir o nosso último BRTutorial postado nessa semana.